Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA


No dia 5 de maio de 1917, o mundo ainda vivia os horrores da Primeira Guerra Mundial, então o papa Bento XV convidou todos os católicos a se unirem em uma corrente de orações para obter a paz mundial com a intercessão da Virgem Maria. Oito dias depois ela respondeu à humanidade através das aparições em Fátima, Portugal.

Foram três humildes pastores, filhos de famílias pobres, simples e profundamente católicas, os mensageiros escolhidos por Nossa Senhora. Lúcia, a mais velha, tinha dez anos, e os primos, Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. Os três eram analfabetos.

Contam as crianças que brincavam enquanto as ovelhas pastavam. Ao meio-dia, rezaram o terço. Porém rezaram à moda deles, de forma rápida, para poder voltar a brincar. Em vez de recitar as orações completas, apenas diziam o nome delas: “ave-maria, santa-maria” etc. Ao voltar para as brincadeiras, depararam com a Virgem Maria pairando acima de uma árvore não muito alta. Assustados, Jacinta e Francisco apenas ouvem Nossa Senhora conversando com Lúcia. Ela pede que os pequenos rezem o terço inteirinho e que venham àquele mesmo local todo dia 13 de cada mês, desaparecendo em seguida. O encontro acontece pelos sete meses seguintes.

As crianças mudam radicalmente. Passam a rezar e a fazer sacrifícios diários. Relatam aos pais e autoridades religiosas o que se passou. Logo, uma multidão começa a acompanhar o encontro das crianças com Nossa Senhora.

 As mensagens trazidas por ela pediam ao povo orações, penitências, conversão e fé. A pressão das autoridades sobre os meninos era intensa, pois somente eles viam a Virgem Maria e depois contavam as mensagens recebidas, até mesmo previsões para o futuro, as quais foram reveladas nos anos seguintes e, a última, o chamado “terceiro segredo de Fátima”, no final do segundo milênio, provocando o surgimento de especulações e histórias fantásticas sobre seu conteúdo. Agora divulgado ao mundo, soube-se que previa o atentado contra o papa João Paulo II, ocorrido em 1981.


Na época, muitos duvidavam das visões das crianças. As aparições só começaram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja na última delas, em 13 de outubro, quando sinais extraordinários e impressionantes foram vistos por todos no céu, principalmente no disco solar. Poucos anos depois, os irmãos Francisco e Jacinta morreram. A mais velha tornou-se religiosa de clausura, tomando o nome de Lúcia de Jesus, e permaneceu sem contato com o mundo por muitos anos.

O local das aparições de Maria foi transformado num santuário para Nossa Senhora de Fátima. Em 1946, na presença do cardeal representante da Santa Sé e entre uma multidão de católicos, houve a coroação da estátua da Santíssima Virgem de Fátima. Em 13 de maio de 1967, por ocasião do aniversário dos cinquenta anos das aparições de Fátima, o papa Paulo VI foi ao santuário para celebrar a santa missa a mais de um milhão de peregrinos que o aguardavam, entre eles irmã Lúcia de Jesus, a pastora sobrevivente, que viu e conversou com Maria, a Mãe de Deus.

Esta mensagem de Fátima foi um apelo à conversão, alertando a humanidade para não travar a luta entre o bem e o mal deixando Deus de lado, pois não conseguirá chegar à felicidade, pois, ao contrário, acabará destruindo-se a si mesma. Na sua solicitude materna, a Santíssima Virgem foi a Fátima pedir aos homens para não ofender mais a Deus Nosso Pai, que já está muito ofendido. Foi a dor de mãe que a fez falar, pois o que estava em jogo era a sorte de seus filhos. Por isso ela sempre dizia aos pastorzinhos: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Mensagem enviada por Silvana Martins (Membro da célula Geração Radical - São José dos Campos)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

SIM, SOMOS UMA LINDA FAMÍLIA

Venho compartilhar através desse post, um depoimento de um membro da célula. Neste email enviado á todos nós da Célula GERAÇÃO RADICAL, nossa irmãzinha Van, fala um pouco sobre fazer parte desta família tão linda.

Van, todos nós da célula agradecemos o carinho.
Que Deus te abençoe muito e nos mantenha unidos por muito tempo.

Oi Família,

Acabou o nosso encontro a pouco e vim com o coração cheio de coisas, então resolvi escrever.

Todos os dias nas minhas orações agradeço á Deus pelos amigos que tinha e também por aqueles que eu ainda iria conhecer, e Deus como sempre dá muito mais do aquilo que pedimos, ao invés de me dar um amigo, ele na sua eterna graça me deu 15 amigos, mas ele foi além pq não queria que fosse apenas amigos, mais irmãos, e como tem sido boa essa amizade, esses encontros, as partilhas, as lições de vida, pq também aprendemos uns com os outros e isso é maravilhoso. A música que vou escrever abaixo além de ser bonitinha, se você prestar atenção ela diz muitas coisas, é da Luciana Mello que diz assim:

 Borboletas Borboletas são tão belas o que seria delas
se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
e sinto lá no fundo
que aqui não é o meu lugar
Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar
O meu coração me diz
que um dia ainda vou ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
o que fez transformar
sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
a dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz
agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis
Somos como as borboletas livres para voar, pq foi assim que Deus nos fez, e quando nos prendemos as coisas, esquecemos de nós e apagamos a beleza que é a nossa vida, mas Deus no seu amor vem nos mostrar que nosso lugar não é nesse mundo, não é nas coisas pequenas, que ele tem algo maior e maravilhoso pra cada um, e vem nos dizer que não precisamos viver, sonhar sozinhos, pq ele está conosco, e é na hora que abrimos o nosso coração pra ele que percebemos que tudo aquilo que achavamos que não teria mais solução,que tinha acabado por completo,  ele vem e te abraça forte e diz vai você pode eu estou com você e enche sua vida de esperança, te dando um sopro de vida...Deus age em nossas vidas em todos os momentos, deixa ele entrar na sua vida, mas não pela metade, pq ele quer agir por completo, entregue-se, não tenha medo, Deus nunca irá fazer nada pra te ver infeliz, não importa o que você tenha feito, ele te ama e vai te amar pra sempre, vai te corrigir sim, quando vc errar, mas é nos tombos que nós nos fortalecemos. Deus tem falado muito que entregamos as coisas nas mãos dele, mas não confiamos, pq sempre atropelamos tudo, ele vem nos pedir para termos paciência e confiar inteiramente, se algo está demorando pra acontecer é pq vc não está entregando inteiramente, não é o esperar em Deus que demora a acontecer, somos nós que demoramos á aprender a esperar.Família, sei que no começo é difícil abrir a nossa vida, contar aquilo que nos pertuba, mas se um dia precisar de um ombro pra chorar, de alguém para rir ou apenas de um abraço, estarei sempre aqui...façam a experiência do se entregar inteiramente á Deus e você verá as maravilhas se realizarem...um super beijos á todos. 

VAN BERNARDES

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Programa da célula da semana - 11/06

Suportem-se uns aos outros


Série: Uns aos Outros – Ensino VI -  Suportem-se uns aos outros
Salmo: 78, 38-39 Leitura = Efésios 4,1-3

À Igreja que se reúne nas casas, Graça e Paz!

Introdução: O mandamento do amor, para nós, parece bastante exigente: suportar os outros. Suportar quer dizer: tolerar generosamente as atitudes e ações desagradáveis ou ofensivas dos irmãos. Suportar ainda nos dá a idéia que, a justa repreensão, disciplina ou correções por atitudes e ações pecaminosas será adiada pelo maior prazo possível, na esperança de que o próprio ofensor reconheça o mal que praticou e tome providências para corrigi-lo. Às vezes, a espera pode demorar bastante, é preciso ter muita paciência e esperança.
O próprio Deus nos dá o exemplo. Ele nunca manda fazer nada que Ele próprio não esteja disposto a fazer. A paciência de Deus tem sido uma das grandes maneiras de expressar amor ao mundo. O Salmo 78, fala que somente depois de muito tempo e de muitas advertências é que Deus passou a castigar a nação de Israel. A Sagrada Escritura também nos fala da paciência de Deus no Novo Testamento: Romanos 2,4; II Pedro 3,9; Colossenses 3,12-14; Tiago 1,19.

Qual nossa atitude em querer suportar os irmãos?
Querer obedecer ao mandamento sem resmungar, contrariados, fazendo-o por constrangimento. Pelo contrário, devemos fazê-lo motivados pelo amor, querendo contribuir ativamente para o maior bem estar de cada irmão.

Qual o bem que o mandamento de suportar traz à célula?
Suportarmo-nos uns aos outros é uma maneira de preservarmos a unidade do Espírito e a paz entre os irmãos. Se os cristãos forem propensos a criticar uns aos outros, apontando hábitos indesejáveis, os defeitos de personalidades, os pecados, o temperamento difícil de alguns, o resultado poderá ser um ambiente enfumaçado por críticas e condenações – situação pouco acolhedora! Principalmente com os novos que estão chegando à célula e logo percebem o ambiente tenso e as alfinetadas durante a partilha na reunião celular. Quando os cristãos são impacientes uns com os outros, as sementes da discórdia germinam.
Por outro lado, se os irmãos cobrirem os pecados uns dos outros (no sentido de tolerância, não de omissão), em vez de atacá-lo com as picaretas da crítica afim de expor à vista de todos, os pacificadores estarão contribuindo para a formação de um ambiente de amor (veja I Pedro 4,8).
No entanto devemos lembrar que o próprio Deus não tolerou para sempre a desobediência de Israel. Depois de ter persistido por muito tempo no pecado, desprezando as muitas advertências, aquela nação recebeu um castigo exemplar. Se é vontade de Deus que sejamos tolerantes com os defeitos e pecados dos outros para que venham, por si mesmos, corrigi-los;também é verdade que poderá chegar o momento em que precisaremos adverti-lo a respeito do seu pecado (pode até mesmo, se não houver correção, excluir da célula). Com Deus não se brinca!
O cristão terá de se manter sensível e obediente à direção do Espírito Santo, para não incorrer no erro de excesso de tolerância. Tal excesso seria prejudicial à vida e à saúde espiritual da Igreja e da célula (veja I Cor 5).

Conclusão: Se os cristãos na célula se tornarem mais dispostos a procurar meios de ajudar os irmãos e irmãs a crescer na semelhança a Cristo, sendo tolerantes uns com outros, criarão uma ambiente de amor e, com certeza, os cristãos sentirão mais vontade de confessar e abandonar qualquer coisa que venha a ofender os irmãos.

Perguntas
1) De que forma devemos ser tolerantes uns com os outros na célula?
2) Você é um pessoa paciente e tolerante, se não, o que fazer para sê-lo?
3) Você já se inscreveu para o III CCC? Lembre-se de que, o Congresso é para todos: líderes e membros (se ainda não o fez, faça-o imediatamente). O III CCC visa nosso crescimento pessoal e celular.

sábado, 7 de maio de 2011

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites. Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM

Mãe, um presente de Deus

Para completar o homem Deus a fez mulher,
Mas para participar do milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa Deus a fez mulher,
Mas para edificar um lar Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher,
Mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe.
Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher,
Mas para o amor verdadeiro, o amor puro ( Ágape ) Deus a fez mãe.
Que Deus abençoe as mães e madrinhas que já leram o Ágape em oração e as que vão ler nesta semana
também em oração.
Um forte Ágape!!!!

Mensagem enviada por Vanessa (Membro da célula Geração Radical - São José dos Campos)