Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CERCO DE JERICÓ 2012

O próximo Cerco de Jericó da Paróquia Espírito tem como tema: "ENCHEI AS TALHAS" retirado do evangelho de João. Cristo que TRANSFORMAR  a sua VIDA nesse Cerco de Jericó.

PARTICIPE E VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO.


Dia 07/01 - Vigília de oração pelo Cerco de Jericó: após a missa das 19h.
Dia 09/01 - Tema do Dia: Transformando a miséria em prosperidade - 1 Reis 17, 13 - 14
Dia 10/01 - Tema do Dia: Transformando a tristeza em alegria - Genesis 18, 9 - 15
Dia 11/01 - Tema do Dia: Transformando maldição em benção - Deuteronômio 28, 1 - 8
Dia 12/01 - Tema do Dia: Transformando a derrota em vitória - II Macabeus 10, 26 - 31
Dia 13/01 - Tema do Dia: Transformando o desespero em esperança - Mateus 8, 23 - 27
Dia 14/01 - Tema do Dia: Transformando o impossível em milagres - Êxodo 14, 21 - 23
Dia 15/01 - Tema do Dia: Transformando trevas em luz - Romanos 5, 20

Do dia 09 ao dia 15 o Cerco de Jericó acontecerá as 15h e as 19h, exceto quinta-feira e domingo que acontecerá as 15h e as 19h30. Diversos padres participarão desta celebração: Pe. Silvio de Barros (Paróquia Nossa Senhora de Fátima - RJ), Pe. Luis Fernando Soares (Paróquia Espírito Santo - SJC), Pe. Valadares (Aliança de Misericórdia), Pe. Moisés (Paróquia São João Batista - Mogi Guaçu) e Pe. Marlon Múcio (Comunidade Sede Santos - Taubaté).

Mais informações na Paróquia Espírito Santo em São José dos Campos (12) 3931-2959 ou no site www.paroquiaespiritosanto.com.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Revisão Celular

ESPERAR O SENHOR COM ALEGRIA

Padre Luis Fernando

Leitura: Isaías 35, 1-6; 10
Salmo: 145


Introdução

Todos querem ser felizes. Se perguntarmos as pessoas qual a primeira ambição na vida, a maioria dirá: “Simplesmente quero ser feliz”. Ser feliz é assunto sério. Quero dizer, trabalhamos para isso. Temos a ideia de que devemos ser alegres o tempo todo: devo agir com alegria, devo conversar com alegria, devo ter cheiro de alegria. Certamente devo parecer feliz, e, se não sou feliz, devo fazer de conta. Coloque uma máscara, e lembre-se de que deve estar se divertindo muito.

Parecer ser feliz o tempo todo gera estresse. Vejo uma porção de pessoas fingindo alegria em vez de vive-la na realidade. O fato é que não recebemos uma “nota 10”, perfeita todos os dias. Nem tudo funciona de acordo com o que planejamos. Alguns dias são desastrosos. Sejamos honestos, é fácil ser feliz quando tudo dá certo. Mas e o resto da vida? Somos felizes apenas quando tudo dá certo? Nesse caso, você será infeliz a maior parte da sua vida. Como podemos permanecer positivos em um mundo negativo? Como podemos permanecer otimistas quando tudo está desmoronando? É aí que a alegria entra! O texto bíblico de hoje declara: “Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. Germine e exulte de alegria e louvores...” (versículos 1-2). E, em Filipenses 4, 4, Paulo nos lembra: “Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos”.

A alegria é diferente, é mais profunda. A alegria é uma atitude, uma opção. Essa é a verdade bíblica destes textos. Você pode escolher, apesar das circunstâncias, alegrar-se. Quando optamos pela alegria, a vida será grandemente intensificada.

MENSAGEM: Como cristãos, podemos ser as pessoas mais positivas do mundo. Por que? A palavra de Deus nos apresenta três motivos:

1.    TEMOS ESPERANÇA: “Dizei às pessoas deprimidas, criai ânimo, não tenhais medo!” (versículo 4). Diz-se que uma pessoa pode viver 40 dias sem alimento, três dias sem água, oito minutos sem ar, mas nem um minuto sem esperança. Precisamos de esperança. Para o cristão, nenhuma situação é completamente desesperadora. Podemos nos alegrar porque nos alegramos na esperança. Em Romanos 12, 12, Paulo nos lembra: “Alegrai-vos na esperança”. Paulo está falando de nossa esperança em Cristo. A esperança que temos em Cristo é o primeiro motivo para podermos nos alegrar, mesmo nas situações difíceis: “Vede, é vosso Deus...é ele quem vem para nos salvar”.(versículo 4).

2.    DEUS TEM UM PROPÓSITO: “Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos: cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto” (versículo 10). A seguir, podemos nos alegrar porque Deus tem um propósito em cada situação. Romanos 5, 3 diz: “não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança”. A palavra grega traduzida aqui por “tribulação” significa sofrimento e se refere a qualquer coisa que nos pressione. Muitas pessoas tem a ideia errada de que, quando acabam os problemas, serão felizes. Alegria é aprender a desfrutar a vida apesar dos problemas. Não é ausência de sofrimento, mas a presença de Deus. Por isso, Paulo diz que nos regozijemos no sofrimento. Deus está sempre conosco e de tudo ele tira um bem para nós.

3.    ELE ESTÁ CONOSCO: “Vede, é vosso Deus...” (versículo 4). Podemos nos alegrar, não importam as circunstâncias, porque Deus está sempre com aqueles que creem Nele, onde quer que estejamos, ou seja, o que for que estejamos enfrentando. Como cristãos fomos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo. Tornamo-nos amigos de Deus, e essa amizade vai durar para sempre.

Reserve alguns minutos agora mesmo para meditar em Isaías 43, 2 “quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.

Talvez você precise desse versículo esta semana. Ele está dizendo que se você crer, Deus está com você e nada pode fazê-lo submergir. Nada pode destruí-lo. O diabo não pode (ele não tem poder suficiente). Outras pessoas não podem, e Deus não vai fazê-lo. Nada pode faze-lo submergir! Não importa o que você tem que suportar na vida: você nunca passará por isso sozinho. Esse é o motivo para alegrar-se.

Conclusão: Os cristãos podem ser otimistas e positivos até mesmo em uma situação perturbadora e negativa, porque sabem que para tem um propósito para permitir aquela situação. Por isso, temos a esperança que Ele está conosco. Temos uma perspectiva que os não-cristãos não têm. E a nossa perspectiva sempre determina como reagimos diante dos acontecimentos que nos cercam.

Feliz Natal a todos e um ano Santo de Vitórias.

Perguntas
1) Você se considera uma pessoa alegre?
2) Você acredita, que mesmo nas dificuldades, pode ser alegre?



domingo, 4 de dezembro de 2011

LOUVOR A DEUS, O REI ETERNO

SALMO 146

Que todo o meu ser te Louve, ó SENHOR!
A vida inteira eu louvarei meu Deus, cantarei louvores a ele enquanto eu viver.
Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém.
Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.
Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus, o Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe!
O SENHOR sempre cumpre a suas promessas;
ele julga a favor dos que são explorados e dá comida aos que têm fome.
O SENHOR Deus põe em liberdade os que estão presos e faz com que os cegos vejam.
O SENHOR levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem
O SENHOR protege os estrangeiros que moram em nossa terra; ele ajuda as viúvas e os órfãos,
mas com que fracassem os planos dos maus.
O SENHOR será Rei para sempre.
Ó Jerusalém, o seu Deus reinará eternamente.

Aleluia!