Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Curados pelo amor de Deus

Esse texto é do Pe. Ruffus que estará na Canção Nova neste feriado. Retirei do site www.cancaonova.com

Eu sempre começo os retiros mencionando meus versículos preferidos. Qual é o versículos mais importante da Bíblia. A bíblia é tão grande e pode ser condensada em poucas frases, aprendi isto fazendo a tese para o meu doutorado. Ao ler as cartas de São João. João dá uma resposta a está questão. Toda religião e filosofia tenta descobrir quem é Deus. Para muitas religiões Deus é o grandioso que controla o mundo inteiro ou Ele é uma energia. Mas quando perguntaram a João quem é Deus, ele simplesmente respondeu: Deus é amor.

Porque João conhecia o amor de Deus, na última ceia ele recostou sua cabeça no peito de Jesus. Não existe cena mais bela que ver uma mãe recostando seu filho em seu seio. Sou grato a minha mãe por ter me amamentado em seu seio. E João escreveu que Deus é amor em suas cartas e em seu evangelho. Os livros mais importantes da Bíblia são os evangelhos. De todos os quatro evangelhos, muitos vão dizer que o mais importante é o João. Um versículo da Bíblia nos conta a conversa de Jesus com Nicodemos, ele já sabia que Deus já estava no meio do seu povo, mas ele queria saber quem é Deus e Jesus ao explicar mencionou esse versículo. Ele é o fundamento do meu ministério, o prego semana após semana. Se você esquecer toda a bíblia e guardar esse versículo, já está ótimo. “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo3,16) É isto que Jesus veio nos dizer.

Deus é amor. Quanto tempo demoramos para falar isso? 3 horas? Eu trabalhei esse tema em minha tese por três anos. Por isso eu sei que onde quer que eu vá minha oração é respondida. Bento XVI em sua primeira encíclica disse isso Deus é amor, porque ele sabia que a primeira coisa que deveria dizer ao mundo é que Deus é amor. Por isso devemos nos orgulhar de nossa fé cristã. Jesus escreveu o evangelho para pessoas simples como nós e tudo o que irei dizer está baseado nessa verdade Deus é amor. Nestes anos eu vi várias pessoas sendo curadas ouvindo apenas as pregações sobre essa verdade, Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário