Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESTUDO DA CÉLULA 16 DE NOVEMBRO DE 2011

COLHENDO PROSPERIDADE COM OS DÍZIMOS E OFERTAS
Pe. Luiz Fernando

Salmo: 111 (110)
Leitura: II Crônicas 31,5-6

Introdução
Os primeiros cristãos, habitantes do vasto império romano, quando se encontravam em suas reuniões ou na rua, saudavam-se dizendo: "Jesus Cristo é o Senhor".
Esta saudação representava uma profissão de fé na divindade de Jesus e também uma declaração de pertença a Jesus. Kyrios (em grego) ou Senhor- quer dizer dono de tudo. Este título era usado em relação aos reis, senhores de escravos e patriarcas das famílias. Eram pessoas que detinham o poder de vida e morte sobre as pessoas que detinham o poder de vida e morte sobre as pessoas a eles confiadas. Os senhores podiam dispor das vidas e também dos bens das pessoas sob sua autoridade. Aquele que professava Jesus Cristo Senhor e entrega toda a sua vida a Ele não tem dificuldade em deixar que Jesus seja o dono de suas finanças.
O dízimo e as ofertas representam o Senhorio de Jesus em nossa vida e finanças. Só entenderá este assunto de dízimos e ofertas, aqueles que verdadeiramente fizerem uma entrega, sem reservas, de tudo a Jesus Cristo

Pontos a ressaltar sobre o dízimo:
Dízimos e ofertas são atos de:

1-ADORAÇÃO: Adorar significa dar a Deus o primeiro lugar na própria vida, não permitindo aos bens materiais ou pessoas tomarem este lugar. O dizimista e ofertante declara, que pertence a Deus e não às riquezas.

2-GRATIDÃO: Tudo que temos pertence ao Senhor, e , através do dízimo e ofertas expressamos concretamente nosso reconhecimento da bondade de Deus. Ao dar o dízimo estamos dizendo: "Obrigado Senhor por tudo o que eu tenho".

3-OBEDIÊNCIA: Quando Jesus é o Senhor de nossa vida, deixamos que Ele nos conduza através de Sua Palavra. Ele diz expressadamente: " tragam todos os seus dizimos aos depósitos do Templo..." (Malaquias 3,10). Portanto, ser dizimista e ofertante significa obedecer a Deus.

4-SERVIÇO À COMUNIDADE: O dízimo e ofertas provideciam o "alimento" para a casa do Senhor. É através do dízimo e ofertas que a comunidade cristã paroquial, evangeliza ampara os pobres, e se mantém em relação aos seus gastos ( funcionários, água, luz, transporte, etc). Participar ou liderar um trabalho na Igreja não nos isenta da contribuição financeira para com a mesma, ao contrário: conscientiza-nos muito mais das suas necessidades.

5-EXPERIÊNCIA DE FÉ: "Fazei a experiência, diz o Senhor dos Exércitos..." (Malaquias 3,10) O Senhor nos convida a experimentar Sua bondade, poder e providência. O ato de ofertar nos faz confiar no Senhor. O Slamo 22(23), 1 nos diz: " O senhor é meu pastor e nada me faltará" . Quando verdadeiramente acreditamos na Palavra de Deus, damos a Deus a oportunidade para agir em nossa vida. Dízimo e ofertas geram milagres de prosperidade libertando-nos do mal (conforme Malaquias 3,10-12).

Conclusão: Aceite o convite do Senhor e se você ainda não é dizimista, comprometa-se com o Senhor e sua comunidade. Deus o(a) abençoará abundantemente.

PERGUNTAS
1) Qual a sua opinião sobre o dízimo e ofertas?
2)Você já é dizimista ou gostaria de ser?
3)Você tem um rápido testemunho para contar sobre a benção do dízimo na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário