Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESTUDO DA CÉLULA DO DIA 13 DE JUNHO DE 2012


Como Chegar onde Deus quer?

Padre Luiz Fernando

Salmo: Lucas 1, 68-79 (Benedictus)
Leitura: Salmo 119 (118) 25-40


O Salmo 118 nos faz o convite para entregarmos nosso caminho a Deus e trilharmos os Seus caminhos. Para isso precisamos:

1 – Permitir a Deus mudar o nosso caminho: “Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, ensina-me a tua lei” (versículo 29)

Deus é educado, Ele espera nossa permissão para agir em nossa vida,porém é preciso deixar que Deus nos conduza por onde Ele quiser. O caminho do coração, das emoções e as vezes ainda da razão é perigoso, escuro e incerto. “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando à morte”. (Provérbios 14, 12)

O convite de Deus a todos nós é que cheguemos onde Ele quer, para que Ele possa revelar grandes coisas a nós, para isso, precisamos confiar a Ele tudo o que diz respeito á nossa vida. “Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR; confie nele, e ele o ajudará” (Salmo 37,5)

2 – Permitir que Deus nos ensine a andar nos seus caminhos: “Ó SENHOR Deus, ensina-me a entender as suas leis, e eu sempre as seguirei” (versículo 33)

Nós necessitamos ser ensinados por Deus.

Através da sua Palavra, pois ser ensinável é uma das características do discípulo de Jesus. E Deus em sua bondade nos ensina o Seu caminho. Uma vez que estamos sendo ensinados por Deus, precisamos andar nos seus caminhos, pois estamos em uma caminhada. Uma coisa é eu saber o caminho que me leva ao Rio de Janeiro, outra coisa é eu entrar por este caminho e chegar lá. A Palavra de Deus nos ensina o caminho da vida. A Palavra de Deus é a verdade, mas cuidado, pois Satanás, vai tentar nos enganar através de falsas doutrinas, e nos desviará para caminhos que nos conduzem ao precipício (Veja II Timóteo 4, 3-4).

3 – Desviar-se do mal para preservar nos caminhos do Senhor: “Não me deixes pensar em coisas sem valor; sê bondoso para comigo, como prometeste” (versículo 37)

Quem quiser preservar nos caminhos de Deus deve travar uma luta contra o mal: “Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de até a morte” (Hebreus 12, 4)

É preciso lutar, fugindo das ocasiões do pecado:

·         Da aparência do mal – I Tessalonicenses 5, 22.

·         Da prostituição – I Coríntios 6, 18.

·         Da idolatria – (apego aos bens e pessoas) I Coríntios 10, 14.

·         Do amor ao dinheiro – I Timóteo 6, 9-11.

Não devemos permitir que o pecado por menor que pareça ser,mortal ou venial, estabeleça-se em nossa vida sem ser combatido, pois ele nos tornará escravos. “Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo” (João 8, 34).



CONCLUSÃO: Deus quer que você voe alto, que seja grande, que seja cabeça e não cauda, que você seja um líder de verdade, alguém que possa fazer a diferença neste mundo e que não seja apenas mais um. Permita que Ele mude os seus passos e Ele te ensinará a chegar onde Ele quer.

PERGUNTAS

1)    Você tem certeza que está onde Deus quer?

2)    Se você ainda não está, o que está faltando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário