Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ESTUDO DA CÉLULA DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2012


O que fazer quando não sabemos o que fazer?

Pe. Luis Fernando


Salmo: II Crônicas 20, 1-31
Leitura: Salmo 33(34)

Introdução: Existem algumas ocasiões em nossa vida em que nos deparamos com situações que não sabemos como proceder. Todos já passamos por situações desse tipo. A Palavra de Deus, no entanto, nos orienta sobre quais as atitudes que devemos tomar diante dessas situações.

            1 – É necessário, em primeiro lugar, admitir o medo e buscar o Senhor: Diz o texto: “Josafá ficou com medo e orou a Deus, o SENHOR, pedindo socorro. Depois deu ordem para que todo o povo de Judá jejuasse” (versículo 3). Ter medo não é o problema. O problema é ser dominado por ele. O Senhor é Aquele que nos livra de nossos temores. “Eu pedi a ajuda do SENHOR, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34(33),5). Precisamos nesses momentos de insegurança, reconhecermos a grandeza de Deus. Lembrar que Deus domina sobre tudo, e em tudo tem um propósito. O próprio Jesus nos ensinou a orar “seja feita a vossa vontade”.

            2 – Lembrar-se das bênçãos recebidas: É preciso recordar de tudo o que Deus já fez por nós. Suas promessas não falham e Ele sempre cuidará de nossas vidas. Diante de Golias, Davi lembrou que Deus já o havia livrado do leão e do urso, e partiu, decidido, para vencer o gigante.

             3 – Ouvir a voz de Deus: O Espírito Santo nos guiará no procedimento certo. Muitos, nesses momentos em que são atacados pelo adversário põem-se a buscar o socorro em outras pessoas, revelações, sonhos, adivinhações, e diversos conselhos humanos. No entanto, se buscarmos a Palavra de Deus e atentamente ouvirmos Sua voz, Ele nos falará ao coração.

             4 – Render-se à vontade de Deus: “Então o rei Josafá se ajoelhou e encostou o rosto no chão; e todo o povo de Judá e os moradores de Jerusalém também se ajoelharam na presença de Deus, o SENHOR, e o adoraram”. (versículo 18). Josafá se prostrou diante do Senhor e admitiu sua fraqueza. Submeteu-se à vontade de Deus e confiou na Sua Palavra.

  Conclusão: A história de Josafá é também a nossa história. Sua luta é a nossa luta. A vitória que Deus lhe concedeu, é a mesma vitória que Ele concede a nós também. Você está passando por dificuldades e lutas? Não tema! Coloque tudo nas mãos de Deus, pois: “Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põea sua esperança no SENHOR, seu Deus.” (Salmo 146(145), 5).        

 Perguntas
1)        O que você faz quando não sabe o que fazer?
2)        Você tem algum testemunho para dar o respeito da ação de Deus na sua vida, quando você entregou seus problemas a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário