Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A BÍBLIA DO MEU DIA A DIA - O ESTUDO

Bom, meus queridos, estou adicionando as informações principais para iniciar a leitura da Bíblia através do grupo, segundo o livro do Monsenhor Jonas Abib em "A BÍBLIA DO MEU DIA A DIA".

Material de Estudo e como fazer:
- Caderno, caderneta, agenda ou fichário;
- Reserve uma folha nova para cada dia;
- No alto de cada página, coloque a data do trabalho:dia de semana, mês e ano;
- A seguir, desenvolva à sua maneira o seu diário, considerando os cinco itens a seguir:

1) PROMESSAS DE DEUSNo trecho que ler perceba as coisas que Deus promete, a Bíblia está repleta dessas promessas. Nem sempre vamos encontrar promessas divinas nos trechos que lemos. Se não encontrar, não tem o que anotar.
Exemplo de Promessa de Deus: Jo 1, 12: "A todos aqueles que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus"; Ef 6, 8: "E estais certos de que cada um receberá do
Senhor a recompensa do bem que tiver feito".

2) ORDENS DE DEUS PARA OBEDECERDeus manda, prescreve, proíbe, ordena: tudo para nos conduzir como filhos muito amados. Seguir seus mandamentos, obedecer suas ordens é o segredo da vida. É do nosso interesse, portanto, conhecer as ordens de Deus e guardá-las. Sempre que encontrar uma ordem de Deus na leitura, anote-a no seu diário cuidadosamente.
Exemplo de Ordem de Deus: Jo 13, 34 "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado";Mt 16, 15 "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

3) PRINCÍPIO ETERNOSão os princípios do Reino de Deus, ou seja, lá as coisas funcionam de uma maneira apenas. Esses princípios são imutáveis, são leis permanentes. O Reino de Deus funciona de acordo com esses princípios.
A Palavra de Deus está repleta de princípios.
Exemplo de Princípio Eterno:1 Tim 6, 7 "Porque nada trouxemos a esse mundo, como tampouco nada poderemos levar"; Lc 6, 36 "Nao julgueis e não serei julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados". É assim que funciona o Reino de Deus.

4) MENSAGEM DE DEUS PARA MIM HOJEEm tudo aquilo que você leu e trabalhou até agora no seu diário, qual é a mensagem de Deus para você no dia de hoje? Fique atento e anote as mensagens todos os dias.Não deixe que ela se perca. Faça de maneira
muito pessoal com suas próprias palavras. Seja simples.

5) COMO POSSO APLICAR ISSO EM MINHA VIDA?Essa é a parte mais pessoal e concreta de todo o diário. O próprio Deus vai inspirar você dia por dia a perceber como aplicar em sua vida o que você leu. Anote tudo. Suas anotações serão um roteiro para sua
vida.

RESUMIDAMENTE PODEMOS DIZER QUE O DIÁRIO ESPIRITUAL:1) É uma excelente maneira de registrar as revelações recebidas diarimamente da Palavra de Deus. É um tesouro que não se pode perder.

2) Cria em nós uma saudável atitude de expectativa. Ficamos atentos e de coração aberto. A mensagem de Deus é viva! Temos a certeza e por isso esperamos.

3) Ajuda-nos a verificar nossa própria nossa própria fidelidade. Obriga-nos a ser sérios e honestos com relação a nós mesmos.

ATENÇÃO: VOCÊ DEVE INICIAR A SUA LEITURA DA l EPISTOLA (CARTA) DE JOÃO

Participe do nosso grupo de estudos: abibliadomeudiaadia@googlegroups.com

Que Deus abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário