Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DEUS O NOSSO PROTETOR

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: "Ó Senhor Deus, tu é o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus, eu confio em ti".

Deus livrará você de perigos escondidos e de dorenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.

Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados.

Você fez do Senhor Deus o seu protetor e,do Altíssimo, o seu defensor, por isso, nenhum desastre acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo onde quer que você for. Eles vão segurá-los com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leõs e cobras, leões ferozes e seprentes venenosas.

Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem eu responderei e estarei com eles na hora de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Slvador".

SALMO 91

Nenhum comentário:

Postar um comentário