Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estudo da Célula - 15 de fevereiro de 2012

Tratando dos Problemas na Fonte

Padre Luiz Fernando

Leitura: II Reis 2, 19-22
Salmo: 91(90)


Introdução: Os homens da cidade disseram a Eliseu, “Como o senhor sabe, esta cidade é boa, mas a água não presta e provoca abortos” (versículo 19b).

As vezes nossa vida espiritual está estéril e precisamos nos libertar do que nos causa a infertilidade. As pessoas sabiam que a terra era estéril, mas não tinha cura para isso e nem atitude para resolver o que estava errado.

Qual a área da sua vida que está improdutiva, estéril, que não dá resultado? Você gostaria de transformar as situações amargas da sua vida e acabar com toda a improdutividade? Aqui estão alguns passos para que isso aconteça:

1º- Não corra do problema: Uma terra estéril – no original diz que é uma terra que não produz, que é improdutiva, que não dá fruto que nela se planta. Muitas pessoas mudam de terra, resolvem ir para outro lugar e não entendem que a resposta está em sarar o problema que está na terra, tratando a esterelidade, curandoas feridas, restaurando a fonte.

Algumas pessoas mudam de marido ou de esposa e continuam tendo o mesmo problema. Outros ainda mudam de célula, de Igreja, de trabalho e namorada. Não corra de seus problemas, enfrente-os e os resolva porque Deus quer mudar e moldar seu caráter!

2º – Trate do problema na fonte: Se há algo ruim, improdutivo, amargoso, que não presta em sua vida, não é à toa, tem uma razão de ser, tem um porquê e precisa ser tratado. É preciso tratar o problema na fonte! Nãopodemos adiá-los, porque pequenos problemas tornam-se gigantes.

Tratamos dos problemas nas folhas e deixamos a árvore, ou quando a cortamos, deixamos a raiz que brotará depois. Às vezes tratamos os nossos problemas como aos cachorros que nos perturbam: somente os espantamos e fechamos a porta. Quando ela se abre, lá estão eles novamente.

3º – Permita Deus derramar cura sobre seu problema: O profeta Eliseu pediu para trazer um vaso novo, por isso Deus disse que assim era Israel em sua mão, como um vaso na mão do oleiro (veja Jeremias 18, 6).Isso representa que nossa vida está em Suas mãos, para Ele nos curar. Lemos que devemos ser maleáveis para nos tornarmos um vaso novo, para recebermos uma mudança nova, uma cura nova. O segredo está em jogar sal na fonte, como fez Eliseu: foi à fonte e tratou do problema.

Quando o problema não é resolvido, você se frustra. Se a fonte continuar amarga, o problema permanece. O problema está dentro de você e enquanto você não encará-lo, vencê-lo, ele continuará te dominando. Jogue sal na fonte, fale de cura, de restauração, de volta ao amor de Jesus!

Conclusão – O que está lhe separando das bênçãos de Deus? O que está barrando sua produtividade? Qual a área da sua vida que está estéril e que não produz? Entenda que para vencer os problemas na sua vida, você não pode correr do problema, e sim, deve tratá-lo direto na fonte, permitindo que Deus derrame sobre ti a cura que você necessita para a sua vida.

Pare de fingir que está controlando a situação! Entregue seus problemas a Jesus!

PERGUNTAS
1) Existe alguma área estéril na sua vida?
2) Qual a melhor forma de enfrentar as dificuldades da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário