Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTUDO DA CÉLULA DO DIA 01 DE AGOSTO DE 2012


Como vencer o estresse?

Padre Luiz Fernando

Leitura: Salmo 37(36), 1-9
Salmo: Daniel 3, 52-56


1 – ALEGRE-SE NO SENHOR! “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”. (versículo 4)

O salmista começou este salmo orientando de forma clara que não devemos vivier indignados com o que as pessoas fazem a nossa volta, porque este tipo de preocupação traz problemas e grandes sofrimentos.

A tese de Deus para vencer o estresse é nos comprometermos com a sua vontade.

À medida que praticamos a vontade de Deus, com alegria, Deus acrescentará tudo que precisamos “Ele lhe dará o que o seu coração deseja”.

Quando Deus nos vê louvando o Seu nome em meio à luta, Ele age em nosso favor (veja Atos 16, 25-26).

2 – ENTREGUE SEU CAMINHO A DEUS! “Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará”. (versículo 5)

A vida se torna um fardo pesadíssimo se quisermos carregá-la com as nossas forças.

Precisamos entregar nas mãos de Deus nossos fardos de estresse.

Jesus convida os estressados a entregarem as suas cargas (preocupações, frustrações, cansaços e medos) a Ele se quiserem alívio: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”. (Mateus 11, 28). Jesus promete cura e alívio.

3 – APRENDA A ESPERAR EM DEUS. “Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso”. (versículo 7)

Na vida, as coisas não acontecem na hora e do jeito que a gente quer, e isso tem provocado ações preciptadas na vida daqueles que não conhecem a ação de Deus.

A palavra de Deus orienta “Não invejes o que prospera em suas empresas”.

O profeta Elias se irritou (estressou) com o pecado do seu povo e entrou numa crise profunda, sendo salvo pelo toque milagroso do anjo do Senhor e pelo alimento que veio do Senhor (I Reis 19, 3-10). Isto aconteceu quando ele estava desanimado, mas dormia (descansava) debaixo de uma árvore.

Vença o estresse com a atitude certa, espere mudar as coisas! Descanse e espere, Ele virá ao teu socorro: “os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças”. (Isaías 40, 31)

Conclusão –  O estresse mata o ânimo; mata os sonhos; destrói a alegria; e rouba a paz, mas Graças a Deus que, no salmo 37, aprendemos que se nos alegramos no Senhor, entregamos tudo a Ele e esperamos Nele, Ele cuidará de tudo.

Faça a prova com Deus, praticando estes três princípios da Bíblia Sagrada, e Deus te dará uma vida de equilíbrio e paz!

PERGUNTAS
1) O que mais lhe causa estresse?
2) O que você aprendeu com a Palavra de Deus, em relação a uma vida equilibrada, sem estresse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário