Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

ESTUDO DA CÉLULA DO DIA 17 DE JULHO DE 2012


Perseverando para vencer o desânimo

Padre Luiz Fernando

Leitura: Lucas 24, 13-21
Salmo: 63 (62)


Introdução: Há muitas pessoas que desanimam quando estão perto de alcançar o que tinham buscado. Sabe porque as vezes você desanima quando tudo parece pesado, difícil? Porque é nesse momento que você está mais próximo de alcançar o projeto de Deus.

O ataque vem intenso, pois quando você sobe no topo, você passou para outro nível, venceu mais um obstáculo e ali o diabo não consegue mais derrubá-lo, então ele lança nuvens para que você não veja o topo, ou aquilo que Deus disse que iria acontecer; para que você não veja seu casamento restaurado, suas finanças transformadas, as pessoas sendo ganhas para Jesus.

Os discípulossaíram do lugar onde Jesus foi crucificado, desistindodo projeto de Deus, dizendo que não daria mais. Aqui, alguns estavam voltando a Emaús.

Quem sabe você esteja pensando em voltar para trás em alguma área da sua vida! Não faça isso, fique firme porque a promessa é muito maior que a provação que você está atravessando! O que fazer para vencer?

1 – Perseverando na fé: Talvez você esteja nesse momento, em uma situação tão difícil que pense não ter mais jeito, mas o Senhor lhe diz: Espere o terceiro dia,virá a Ressurreição, a resposta. Mas muitos não perseveram, desistem no 1º, 2º, e alguns até no 3º dia, quando estão quase para receber a benção. Onde você tem colocado seus olhos? No problema ou naquele que resolve o problema.

Aqueles discípulos estavam lendo um “jornal” de sexta-feira que tinha como manchete “Jesus Cristo, o que se dizia o Filho de Deus, Salvador do mundo, o Messias, morreu”. Eles estavam lendo notícias velhas, já era domingo e eles estavam ainda na sexta-feira. Ás vezes, você está caminhando, olhando para trás,para as impossibilidades, e Deus lhe diz: - Pare, jogue fora este jornal, é velho, já existem notícias novas, Jesus venceu! Ressuscitou!

É isso que Jesus quer que você entenda: mesmo que a situação pareça morta, no 3º dia vem a Ressurreição do Senhor. Talvez esta situação na sua vida diga morte, mas o Senhor diz vida, na sua família, finanças e saúde.

2 – Não permitindo que o temor entre na sua vida: Hoje Deus está mudando a sua história, não permita que a notícia velha venha mudar a sua vida.

Toda notícia que Satanás, lhe traz, mesmo nomomento que ela chega, já é passada, porque já tem uma Palavra nova de Deus que é contrária áquela notícia, e vai mudar o rumo da sua vida, mas depende do “jornal” que você está lendo. A Palavra de Deus é um jornal diário, todo dia tem uma Palavra fresca de restauração de famílias, vidas sendo mudadas, tudo o que você precisa está Nela. Desligue o canal que está trazendo má notícia e medo para a sua vida, jogue fora o jornal de má notícias e abra a Palavra de Deus que traz ânimo e coragem.

Conclusão – Deus hoje vai te levar a um ânimo novo. Entrega-te completamente a Ele como seu Senhor e Salvador e vença os gigantes que se levantam para querer te desanimar!

PERGUNTAS
1) Você está se sentindo desanimado com alguma coisa?
2) Você crê nas boas notícias de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário