Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

ATENÇÃO

O SENHOR Deus mandou Moisés dizer ao povo de Israel o seguinte:
- Sejam santos, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, sou santo.
- Não roube, não minha e não engane os outros. Não faça juramentos falsos em meu nome. Eu sou o SENHOR.
- Não explore nem roube os outros. Não segure até o dia seguinte o pagamento do trabalhador diarista. Não amaldiçoe um surdo, nem ponha na frente de um cego alguma coisa pra ele tropeçar. Tenha respeito para comigo, o seu Deus. Eu sou o SENHOR.
- Quando julgar alguma causa, não seja injusto; não favoreça os humildes nem procure agradar os poderosos. Julgue todas as causas com justiça. Não ande espalhando mentiras no meio do povo, nem faça uma acusação falsa que possa causar a morte de alguém. Eu sou o SENHOR.
- Não guarde ódio no coração contra outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele.Não se  ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o SENHOR.
(Levítico 19, 11-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário